sábado, 10 de outubro de 2015

Lula diz que Deus sabe que ele nunca praticou corrupção


Imagem: Reprodução/Redes Sociais
"Eu e Hélio Bicudo somos cristãos e ele tem consciência de que Deus sabe que ele está mentindo”, disse o ex-presidente. Veja vídeo relatando o caso:



O ex-presidente Lula diz que o ex-deputado Hélio Bicudo (ex-PT-SP), que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mente ao acusá-lo de ter se enriquecido ilicitamente na política, como sustentou em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira. Segundo o petista, seu ex-companheiro de partido se “apequena aos olhos do passado e do futuro” ao usar de “calúnia rancorosa” para fazer política.

As críticas foram feitas em carta (leia abaixo) endereçada ao biólogo José Eduardo Bicudo, filho do ex-deputado. A íntegra foi publicada pelo site Diário do Centro do Mundo, que, semanas atrás, publicou depoimento de José Eduardo condenando o pedido de impeachment assinado pelo pai.

Na carta, Lula afirma que só não processará Hélio Bicudo em respeito a José Eduardo e demais membros da família – outros dois filhos do jurista se posicionaram contra a decisão do pai. “Eu e seu pai somos cristãos e ele tem consciência de que Deus sabe que ele está mentindo”, escreveu o ex-presidente.

No Roda Viva, Bicudo criticou severamente o petista. “O Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República”, disse o advogado, conhecido por sua militância na defesa dos direitos humanos. “O que mais me impressionou foi o enriquecimento ilícito do Lula. Ninguém fala nisso, mas eu conheci o Lula numa casa de 40 metros quadrados. Hoje, o Lula é uma das grandes fortunas do país. Ele e os seus filhos”, emendou.

Dilma não é mais favorita e Lula vem assumindo papel de tutor da presidente, diz analista
Jornalista comenta, de forma polêmica, caso de coronel morto após denunciar Lula como mandante de homicídios
PT avalia que, mesmo que Lula substitua Dilma, pode perder as eleições
Cientista político diz que Lula age como chefe de facção sem caráter; assista ao vídeo
Lula gera polêmica ao dizer que é melhor ter cinema que igreja; assista
Vídeo mostra Lula rejeitando comida e destratando funcionários em avião; assista
Professor nordestino humilha Lula: 'Você não presta, você é um lixo'; assista ao vídeo
FHC chama Lula de mentiroso ao rebater acusações; assista
Vídeo mostra Lula ameaçando Boris Casoy; veja
Irmã de Lula pede que os brasileiros votem em Aécio e gera polêmica; assista ao vídeo
Lula é humilhado ao ser comparado a ex-presidentes dos EUA; veja vídeo
Lula parabeniza líderes comunistas e diz que eles são seus companheiros de lutas há 30 anos; veja

Vídeos relacionados



Na carta, o ex-presidente afirma que Bicudo ultrapassou todos os limites ao atacar frontalmente sua honra pessoal e fazer “acusações caluniosas, ofensivas e desprovidas de qualquer fundamento”. “Diante desses ataques, não posso permanecer calado, em respeito à minha família, aos meus companheiros e aos que sempre compartilharam conosco a luta por um Brasil melhor e mais justo”, afirmou o petista. “São infâmias proferidas por uma pessoa que, no passado, destacou-se pela defesa da lei e da verdade. E que tristemente se apequena aos olhos do presente e do futuro”, acrescentou.

As informações são do Congresso em Foco
Editado por Gazeta Social
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...