quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Juiz manda tirar WhatsApp do ar no País inteiro


Imagem: Divulgação
O aplicativo WhatsApp pode ficar fora do ar, caso a decisão judicial do juiz Luiz Moura Correia desta quarta-feira (25), da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, entre em vigor. Segundo a Revista Época, o magistrado determinou se suspenda temporariamente, em todo território nacional, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes.
Leia também: 

De acordo com o juiz a empresa deve garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens do Whatsapp. A companhia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício e luta para cassar a decisão.

O bloqueio uma forma de pressionar o WhatsApp a cumprir uma decisão, do mesmo juiz e que não é conhecida publicamente, determinada no dia 11 de fevereiro e que não foi cumprida. 

Veja também: 






Infomoney
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...