terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Políticos de Londres só podem usar transporte público

Imagem: Divulgação
Nada de carro oficial! Na capital da Inglaterra, todos os vereadores e até o prefeito são proibidos de ter automóveis pagos com dinheiro público. Motoristas então? Nem pensar! Bem diferente das cidades brasileiras, não?

Ao tomar posse de seus cargos, os políticos recebem vale-transporte válido para ônibus, trem e metrô e são avisados das regras oficiais da Assembleia de Londres, a ‘Câmara dos Vereadores’ da cidade britânica: “O prefeito e os membros da London Assembly têm o compromisso de usar o transporte público“.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mulher se revolta com "banheiro inteligente" no Rio de Janeiro; veja vídeo

Imagem: Reprodução/Youtube
A usuária Fernanda Cubiaco publicou um vídeo revoltada com a existência de um modelo diferenciado de “banheiro inteligente” nas praças públicas do Rio de Janeiro. O banheiro não possui qualquer canalização, armazenamento ou forma de tratamento dos despejos, sendo apenas uma espécie de “box” para que as pessoas urinem no chão, o que forma enormes poças de urina, implicando um extremo mau odor no ambiente. Neste contexto, a cidadã questionou as verbas para o turismo e para o saneamento da cidade, bem como a responsabilidade dos políticos. Veja:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vídeos mostram acidentes devido a péssimas condições das estradas e questionam dinheiro para Cuba; veja

Imagem: Reprodução/Youtube

Nas últimas semanas, internautas têm compartilhado, nas redes sociais, vídeos que expõem as péssimas condições das estradas brasileiras, situação essa que acaba por ameaçar a segurança de motoristas, passageiros e profissionais logísticos em geral. Neste contexto, questionam o repasse de dinheiro para Cuba, o perdão de dívidas de países africanos, assim como o recente anúncio de obras portuárias no Uruguai. Veja:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...