sexta-feira, 28 de março de 2014

Homem morre atropelado durante protesto por passarela em Curitiba

Imagem: Aliocha Maurício / Gazeta do Povo
Um homem de 42 anos morreu atropelado na manhã desta sexta-feira (28) na altura do km 69 da BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ele participava de um protesto de moradores exigindo a instalação de uma passarela na região.

Maioria acredita que mulher tem responsabilidade em casos de estupro, diz Ipea

Imagem: Divulgação
Pesquisa divulgada ontem (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 58,5% dos entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Em relação a essa pergunta, 35,3% concordaram totalmente, 23,2% parcialmente, 30,3% discordaram totalmente, 7,6% discordaram parcialmente e 2,6% se declararam neutros.

sábado, 22 de março de 2014

Vídeo emocionante de crianças com Síndrome de Down ultrapassa 3 milhões de visualizações; assista

Imagem: Reprodução

Uma Mãe descobre que seu filho terá Síndrome de Down. Preocupada, envia um e-mail para organização de apoio, perguntando como será a vida do seu futuro filho, como resposta produziram este emocionante vídeo.

Assista: 




Brasil Contra Corrupção

Revoltado com multa, empresário que deu oportunidade a menor pensa em fechar a oficina

Imagem: Marcos Tomé / Região News
O empresário Marcio Silva Almeida, dono de uma oficina mecânica na Avenida Aquidaban, foi multado pelo Ministério do Trabalho por ter oferecido oportunidade para o menor Wesley Lopes, de 14 anos, trabalhar no período da tarde. Ele está revoltado e até avalia a possibilidade de fechar o negócio, deixar desempregados os seus oito funcionários e se dedicar apenas ao transporte de cargas com seus caminhões. Um dos funcionários é Cid Nelson Lopes, irmão do menor.

Devido a erro no processo seletivo, 44 alunos são expulsos de faculdade após um mês de aulas

Estudante chora após perder prova do Enem. Desespero e insegurança
são constantes na fase de pré-vestibular. Imagem: R7
Quarenta e quatro calouros da  ESCS (Escola Superior de Ciências da Saúde)  de Brasília  foram surpreendidos nesta quinta-feira (20), com a notícia de que sua aprovação no vestibular foi cancelada.

sábado, 15 de março de 2014

Leite adulterado: 300 mil litros foram processados em SP e PR

Imagem: Divulgação / MP-RS
Cerca de 300 mil litros de leite com a substância cancerígena formol — para mascarar a diluição da matéria-prima com água — foram processados pelas marcas Parmalat e Líder, da LBR, entre os dias 13 e 14 de fevereiro e vendidos no Paraná e em São Paulo, segundo o Ministério da Agricultura (Mapa) e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP). A contaminação detonou nesta sexta-feira a quarta etapa da Operação Leite Compen$ado, iniciada em maio pelo MP gaúcho, que identificou fraude em mais uma resfriadora de leite in natura, a Laticínios O Rei do Sul, onde havia 600 quilos de soda cáustica. O dono do estabelecimento, Odir Pedro Zamadei, foi preso. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito municípios do noroeste do estado. No total, seis transportadores foram flagrados com leite adulterado.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Vice-presidente da RedeTV! apoia Sheherazade: 'Você que está se queixando, adote um bandido'

Imagem: Divulgação
SÃO PAULO - Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, lançou a campanha “Use seu Dedo” - na tentativa de conscientização do voto durante as eleições deste ano.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Foragido desafia policial no Facebook e vai preso

Imagem: Reprodução / Facebook
Um jovem foragido da Cadeia de Jaguariaíva, cerca de 230 km de Curitiba, resolveu em janeiro desafiar o investigador da Polícia Civil Emerson Sobejeiro, conhecido na cidade por “Careca”. O investigador estava trabalhando na Operação Verão e após retornar do litoral viu a postagem do rapaz.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Mães evangélicas boicotam vacinação de filhas contra HPV

Imagem: Reprodução
Mães evangélicas afirmam que suas filhas “se sentiriam imunizadas e tentariam experimentar o novo” e que a melhor forma de prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis é a fidelidade no casamento


Recentemente, o Ministério da Saúde brasileiro lançou uma campanha nacional para vacinação de adolescentes contra o papilomavírus humano (HPV), vírus tido pelos especialistas como uma das principais causas de câncer no colo do útero. Porém, a campanha, que tem como público alvo meninas entre 11 e 13 anos, tem recebido resistência por parte de algumas religiosas antes mesmo de iniciar.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Pertences de ator preso por engano no Rio, avaliados em R$900, somem da delegacia

Imagem: Reprodução/Vírgula
O ator Vinícius Romão, 26, prestará depoimento na Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil) na manhã desta segunda-feira (10), sobre o desaparecimento de seus pertences da 25ª DP, no Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. Romão foi preso injustamente, acusado de ter assaltado a copeira Dalva Maria Santos, 51, na noite do dia 10 de fevereiro, no Viaduto de Todos os Santos, na zona norte. Ele ficou 16 dias preso.

Drone despeja pacote de cocaína dentro de presídio de São Paulo

Imagem: Danilo Verpa/Folhapress
Um mini-helicóptero despejou um pacote com 250 gramas de cocaína no pátio do CDP (Centro de Detenção Provisória) 1, de São José dos Campos (a 91 km de São Paulo), na manhã de anteontem. 

sábado, 8 de março de 2014

Ciclista é atropelado e se revolta após ter atendimento negado no SUS; assista

Imagem: Reprodução
 O relato de um ciclista atropelado que não obteve atendimento no Ambulatório Geral da Velha se espalhou entre os blumenauenses conectados às redes sociais desde sexta-feira. As imagens publicadas por Gustavo Gretter Luchtenberg foram compartilhada mais de mil vezes no Facebook até a tarde deste sábado. 


sexta-feira, 7 de março de 2014

Veja lista com as cidades mais caras do mundo

Rio de Janeiro. Imagem: Reprodução/IABRJ
Rio de Janeiro e São Paulo caíram no ranking mundial das cidades mais caras para se viver em 2014, segundo um estudo publicado pela Economist Intelligence Unit (EIU), braço de pesquisas da revista britânica The Economist.

Em relação ao ano passado, São Paulo passou do 43º para o 57º lugar, enquanto o Rio de Janeiro perdeu 16 posições e agora ocupa a 77ª colocação na lista.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Consumo de cocaína no Brasil mais do que dobra entre 2005 e 2011, diz ONU

Imagem: Divulgação
O consumo de cocaína no Brasil mais do que dobrou entre 2005 e 2011 e é superior à média mundial, de acordo com informação publicada no relatório anual do Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a publicação, divulgada na terça-feira, 0,7% da população do país entre 12 e 65 anos consumia a droga em 2005 e, em 2011, esse percentual saltou para 1,75% de pessoas com idade entre 16 e 64 anos.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Vídeo com carne 'maquiada' vendida em supermercado Extra se torna viral; assista

Imagem: Reprodução
Uma unidade do supermercado Extra em Cuiabá (MT), rede pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, está sendo acusado de "maquiar" as carnes vendidas em bandejas de isopor. O professor universitário Haroldo Arruda Junior postou um vídeo no Facebook onde mostra que a carne de melhor qualidade é posicionada por cima, enquanto o resto do conteúdo da embalagem é composto de retalhos gordurosos.

Nas redes sociais, a influência de cada um vai muito além do que se pensava

Imagem: Paulo Pimenta
Uma equipe de cientistas portugueses mostrou que, nas redes online como o Facebook ou o Twitter, a influência das opiniões e atitudes dos utilizadores se faz sentir até aos amigos dos amigos dos seus amigos.

sábado, 1 de março de 2014

Todo brasileiro tem direito a fraldas descartáveis grátis, diz STJ

Imagem: Divulgação
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantiu a todos os brasileiros o direito de receber fraldas descartáveis gratuitamente caso não tenham recursos para arcar com os custos.

Em julgamento de recurso especial interposto pelo Ministério Público de Santa Catarina, a segunda turma do STJ garantiu o direito a todos os brasileiros em ação civil pública destinada a garantir o fornecimento de fraldas descartáveis a portadores de doenças que necessitem desse item e não tenham condições de arcar com seu custo. A decisão foi unânime.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...