sábado, 5 de julho de 2014

Bombeiros retiram corpo de mais uma vítima de desabamento de viaduto em BH


Imagem: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo
Equipes de resgate encontraram durante a madrugada desta sexta-feira (4) o corpo da segunda vítima do desabamento de um viaduto na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte, ocorrido na tarde de quinta-feira (3). Um homem de 25 anos, identificado como Charlys Frederico M. do Nascimento, estava nas ferragens de um carro esmagado pela estrutura. Mais dois caminhões – sem ocupantes – e um micro-ônibus foram atingidos.

A primeira vítima localizada pelo resgate foi a motorista do coletivo, Hanna Cristina dos Santos, de 24 anos. Outras 22 pessoas ficaram feridas no acidente, cujas causas ainda são desconhecidas.

O tenente-coronel Edgard Estevo, que comanda os bombeiros no local, considera que o trabalho da corporação terminou com a retirada do segundo corpo. De acordo com a capitão Jordana, os bombeiros não têm informações que indiquem a existência de mais vítimas sob o viaduto que ruiu.

O tenente-coronel informou que agora será feito o trabalho de perícia pela Polícia Civil, por técnicos da Coordenadora Municipal de Defesa Civil (Comdec) e pelo Corpo de Bombeiros. Após a liberação, o viaduto deve ser demolido, com a retirada do concreto em blocos. Os caminhões esmagados pela estrutura serão removidos depois disso.

O trabalho de resgate se concentrou no uso de macacos hidráulicos para escoramento do viaduto e também em maquinário para escavação do solo na parte traseira do veículo.

G1 SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...