sábado, 18 de janeiro de 2014

Apresentador de TV mostra bitcoins para câmera e é imediatamente roubado


Imagem: Reprodução
Se a Bitcoin quiser decolar, vai ser necessário mais conscientização do público sobre segurança. Uma demonstração disso aconteceu na na emissora de TV Bloomberg, nos Estados Unidos quando um apresentador resolveu presentear seus colegas com US$ 20 em Bitcoin e teve o valor imediatamente roubado.

Matt Miller, responsável por uma série de matérias chamada "'12 Days of Bitcoin" na emissora voltada a negócios, deu um um cupom com o valor para seus companheiros Adam Johnson e Trish Regan. O pedaço de papel continha um QR Code, utilizado para ativação na carteira virtual. 
Veja o vídeo (em inglês): 
 

Entretanto, ao receber o papel, Johnson decidiu mostrar o código da chave privada para a câmera, o que, no mundo da Bitcoin é praticamente o equivalente a dar sua conta bancária com senha em rede nacional.

A quantia foi rapidamente roubada, claro. Um usuário no Reddit chamado milkywaymasta assumiu a culpa pelo golpe, mas se prontificou a devolver o valor, de preferência no ar, para dar dicas ao público sobre segurança com Bitcoins.

Matt Miller, no entanto, respondeu ao "golpista", não se ofendeu e avisou que ele poderia guardar o dinheiro e que foi merecido, graças à grande lição de segurança que ele havia dado. Ele também ficou satisfeito pela publicidade alcançada pelo caso, que custaram apenas US$ 20.

Olhar Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...