sábado, 30 de novembro de 2013

Hotel de luxo simula favela para turistas "experimentarem" pobreza

Imagem: Divulgação

O Emoya Luxury Hotel and Spa, na África do Sul, tem uma atração especial para os seus hóspedes: a Shanty Town. Trata-se da reprodução de uma favela feita no resort de luxo para acomodar clientes “mais extravagantes”.
Com diária de R$ 192 (barraco para quatro pessoas), o cliente pode ter a experiência “autêntica” de viver em uma favela. O barraco é feito com os mesmos materiais das moradias originais da região.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mãe que vendeu a virgindade da filha de 9 anos por R$ 50 está foragida; cinco foram presos


Imagem: Reprodução
Cinco homens foram presos pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) nesta quinta-feira, 28, por estupro de vulnerável e exploração sexual de uma menina de 15 anos no Rio. Outros dois homens e a mãe da adolescente ainda são procurados. A jovem, identificada como J., era explorada desde os 9 anos pela mãe.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como os alemães reagem quando vêem uma ambulância

Imagem: Reprodução / Youtube
Veja no vídeo abaixo como reagem os motoristas alemães à presença de uma ambulância. 

É parecido com a sua cidade? 

O que pensam disso?

Vídeo de pastor 'ressuscitando' menina gera polêmica na internet

Imagem: Reprodução
Um vídeo em que um pastor denominado "Isaías do Complexo do Alemão" "ressuscita" uma menina no altar de seu templo tem gerado polêmica nas redes sociais. 

Enfermeira revela os 5 maiores arrependimentos das pessoas em seus leitos de morte

Imagem: G1
Por muitos anos eu trabalhei em cuidados paliativos. Meus pacientes eram aqueles que tinham ido para casa para morrer. Algumas experiências incrivelmente especiais foram compartilhadas. Eu estava com eles nos últimas três a doze semanas de suas vidas. As pessoas crescem muito quando eles são confrontados com a sua própria mortalidade.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sem consentimento, app 'Rastreador de Namorado' é ilegal, diz advogado

Imagem: Reprodução
O aplicativo “Rastreador de namorado”, vem chamando a atenção de curiosos e ciumentos ao permitir que ligações, mensagens de texto e a localização de smartphones com o sistema Android sejam acompanhadas em detalhes, por outro celular.

Conforme um teste realizado pelo G1, nesta sexta-feira (16) basta instalar o aplicativo em um smartphone Android e cadastrar o número do celular “rastreador” para acompanhar praticamente toda a atividade do aparelho.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Neurocientista estuda o próprio cérebro e descobre que é um psicopata

Imagem: Reprodução / Daily Mail
James Fallon estava sentado em seu escritório, em outubro de 2005, vasculhando exames de pessoas que sofrem de transtornos psiquiátricos graves quando se deparou com a imagem que mostrava o cérebro de um psicopata – o seu. O neurocientista, da Universidade da Califórnia, passou anos investigando o cérebro de potenciais assassinos. Fallon, professor de psiquiatria e comportamento humano viveu os primeiros 58 anos de vida pensando ser um homem bem ajustado, com uma distinta carreira na academia e uma família amorosa. Fallon se casou com sua namorada do colégio, Diane, que conheceu aos 12 anos, e teve três filhos.

Vídeo de animação sobre dependência do celular e obsolescência programada faz sucesso na internet

Imagem: Reprodução
Um vídeo de animação realizado com mini-robôs aborda os temas da obsolescência programada e da dependência do celular. 

Os pequenos robôs compram o último modelo do celular e exploram suas funcionalidades e serviços, até que estes quebram... e sai o próximo modelo!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“Biohacker” implanta sensor no próprio braço

Imagem: Reprodução / Discovery
Não, a imagem ao lado não foi tirada da última sequência do filme Jogos Mortais. É uma foto do biohacker Tim Cannon, conhecido como “Cyborg DIY”, que implantou um chip de computador Circadia 1.0 do tamanho de um smartphone sob a pele do próprio antebraço.

O sensor carregado por wi-fi, desenvolvido ao longo de 18 meses por Cannon e seus colegas hackers/ artistas da Grindhouse Wetware, monitora seus sinais vitais e envia os dados em tempo real via Bluetooth a um dispositivo Android.

sábado, 23 de novembro de 2013

Idosa se revolta com carro parado em porta de garagem e faz "protesto" com pincel mágico


Imagem: Reprodução / Portal em Foco
A atitude de uma idosa que mora em Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro, movimentou o Centro da cidade na última quarta-feira (20). Ao se deparar com um carro estacionado na porta da garagem de casa, a mulher teve uma reação, no mínimo, inusitada. Ela entrou na residência e buscou uma caneta utilizada para escrever em retroprojetores e deixou um aviso para o dono do veículo.

Aluno de direito é preso por postar fotos de menina de 11 anos

Imagem: Reprodução / TV Anhanguera
Um estudante de direito, de 20 anos, foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, suspeito de divulgar na internet fotos íntimas de uma menina de 11 anos, que ele conheceu nas redes sociais. De acordo com os pais, a garota chegou a ser chantageada por colegas de escola que exigiam dinheiro para não divulgar as imagens. Deprimida e envergonhada, a menor teve até de trocar de escola e parou de fazer todas as atividades, como aulas de teatro e inglês.

Menino com Síndrome de Down toca violino e fala 4 línguas

Imagem: Reprodução
A história de um jovem de 16 anos está impressionando milhares de pessoas nas redes sociais no mundo inteiro.

Trata-se de Emmanuel Joseph Bishop, um adolescente com Síndrome de Down que toca violino e fala 4 línguas: inglês, espanhol, francês e o latim.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jovens são presos por dar "abraços grátis" na Arábia Saudita

Imagem: Reprodução
A polícia religiosa saudita deteve os dois jovens pelos crimes de “incentivar práticas exóticas” e ofender a ordem pública.

O movimento de abraços grátis propõe “iluminar” as vidas das pessoas ao oferecer abraços a estranhos.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jornal da Croácia comemora vaga na Copa com foto de "bumbum brasileiro"


Imagem: Reprodução
Na última terça-feira (19), a Croácia carimbou a sua vaga para Copa do Mundo de 2014 ao derrotar a Islândia por 2 a 0 em Zagreb. A primeira partida terminou 0 a 0. 

Para comemorar a classificação, o jornal croata 24 Sata estampou um “bumbum” brasileiro. 

Cliente da Claro TV é chamado de "Otário Chorão" em boleto

Imagem: Reprodução G1
O empresário César de Medeiros teve uma surpresa desagradável ao abrir o boleto de pagamento de sua assinatura da Claro TV referente ao mês de novembro. Em vez de o documento constar em seu nome, ele estava endereçado a “Otário Chorão” — algo que o consumidor acredita estar relacionado a uma ligação em que ele pediu um desconto à empresa.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Copa do Mundo faz Simpsons voltarem ao Brasil para episódio polêmico

Imagem: Divulgação
O Brasil será cenário de mais um episódio do seriado "Os Simpsons". Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, o País receberá Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie em um capítulo que fará parte da 25ª temporada e irá ao ar em março, segundo anunciou a Fox esta semana.

​No episódio, cujo nome será You don’t have to live like a referee (Você não precisa viver como um árbitro), Homer é recrutado para ser juiz de futebol no Brasil. No entanto, gangsters sul-americanos tentam corromper o chefe da família amarela e convencê-lo a participar de um esquema de manipulação de resultados.

domingo, 17 de novembro de 2013

Homem compra PlayStation 4 no primeiro dia de vendas e o destroi na frente de pessoas que aguardavam na fila

Imagem: Reprodução/Youtube
Enquanto muitas pessoas sonham em comprar o PlayStation 4, recém-chegado ao mercado, um rapaz que havia acabado de adquiri-lo, no primeiro dia de vendas, fez o contrário. Ele saiu da loja Best Buy em Montreal, no Canadá, e parou na frente da fila que esperava para comprar o aparelho. O homem encapuzado calmamente colocou a caixa que segurava no chão, e para choque das pessoas, começou a rasgá-la em um suposto momento de fúria.

sábado, 16 de novembro de 2013

Pelo celular, pai ouve jovem tentando estuprar filha de 12 anos em casa

Imagem: TNH1
O jovem Tiago Alves da Silva, de 25 anos, foi detido na noite desta sexta-feira (15), suspeito de tentar estuprar uma menina de 12 anos em uma casa no bairro Clima Bom, em Maceió-AL. O caso chamou a atenção de vizinhos por volta das 18h30.

Na Central de Flagrantes, o pai da garota contou à polícia que o estupro não chegou a ser consumado por uma mera casualidade. Ao entrar na casa da adolescente, Tiago teria pego o celular dela e sem querer acionou uma tecla que chamou para o último número ligado no aparelho: o do pai da menina.

Bens de Justin Bieber são confiscados pela Justiça argentina

Imagem: Hector Retamal / AFP
A Justiça da Argentina ordenou o embargo por 30 dias dos bens de Justin Bieber, depois que um fotógrafo entrou com uma ação contra ele por agressão durante a recente visita do ídolo pop canadense a Buenos Aires, declarou nesta sexta-feira à AFP uma fonte alfandegária.

"A Alfândega embargou por 30 dias todos os bens de Bieber no Aeroporto Internacional de Ezeiza: equipamentos de áudio, som, luzes e a roupa que usou em seu show", declarou a fonte, que pediu para não ser identificada anonimato.

Brasileira escapa de afogamento em tufão por buraco de ar-condicionado

Imagem: Reprodução / Arquivo pessoal
A missionária brasileira Lídia Caetano de Souza, 63, contou à BBC Brasil como escapou por pouco da morte em Tacoblan, cidade nas Filipinas que foi devastada pelo tufão Haiyan no fim de semana.


A casa onde ela estava foi inundada e desabou parcialmente com a força da tempestade, e a chuva inundou a construção térrea onde ela morava. O nível da água chegou a sete metros e a força da correnteza fez algumas paredes desabarem.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

80 pessoas são fuziladas pelo "crime" de possuir uma Bíblia

Imagem: Reprodução
O que chamou atenção foi o motivo alegado. As pessoas haviam desobedecido a lei, pois assistiram televisão e possuíam Bíblias em suas casa.

As execuções foram realizadas em sete cidades no dia 3 de novembro. Um grupo de refugiados norte-coreanos testemunham que a prática não é nova. A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentarem um pelotão de fuzilamento. A prática é uma maneira de a liderança ditatorial do país disseminar sua mensagem à população.

Primeira arma feita em impressora 3D explodiu durante testes


Imagem: Reprodução / Twitter
A primeira arma feita por uma impressora 3D explodiu durante os testes feitos pelo  ATF - o Departamento de Álcool, Tabaco e Armas  dos EUA. A arma explodiu antes mesmo de ser disparada.

O projeto que permite a qualquer pessoa com acesso a uma impressora 3D produzir sua própria arma já foi baixado mais de 100.000 vezes desde que foi distribuído na internet.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vídeo viraliza ao mostrar juiz americano punindo jovem por desrespeitá-lo; assista


Imagem: Reprodução
Redes Sociais
Um vídeo vem fazendo sucesso no YouTube e nas redes sociais por mostrar um juiz punindo com 30 dias de prisão uma moça que o desrespeita. 
O vídeo mostra a moça rindo descontroladamente enquanto seu caso é analisado, e depois respondendo ao juiz de forma desrespeitosa. 
Ao ser dispensada, a moça se despede do juiz com um "Adios". Chamada de volta, ela finalmente começa a parar de rir quando sua fiança é aumentada, diz um palavrão para o juiz, e  ainda faz um gesto obsceno.

'Pegadinha' brutal tem o intuito de conscientizar os motoristas que bebem

Uma ação publicitária com o intuito de mostrar as graves consequências de um acidente de trânsito ganhou repercussão e aprovação na web. Nela, homens que estão em um bar são pegos de surpresa no banheiro.

Justin Bieber "varre" bandeira da Argentina do palco e causa revolta no país

Imagem: Reprodução/Youtube
A passagem de Justin Bieber pela América do Sul se mostra mais desastrosa a cada dia que passa. Depois de ser atingido por uma garrafa de água e abandonar o palco em São Paulo, ser filmado por uma mulher desconhecida enquanto dormia e ser autuado pela polícia por pichação no Rio, o cantor teen está agora provocando a ira dos argentinos. 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Carteis de drogas usam redes sociais para promover suas ações, achar vítimas e recrutar membros

Imagem: Reprodução/Facebook
Membros dos cartéis de drogas do México decidiram utilizar a internet, especialmente as mídias sociais, para promover suas atividades. Segundo o site Vice, esses grupos criam campanhas de relações públicas, publicam “selfies” com armas e acompanham os movimentos das suas vítimas usando redes como o Facebook.

WhatsApp tem mais um malware que sequestra informações; saiba como se proteger

Imagem: Divulgação
Depois de ter sido avisado sobre o aumento de Trojans que pedem dinheiro para recuperar informações, o Laboratório de Investigação da ESET América Latina detectou um novo caso de ransomware em outubro. Além disso, destaca-se uma falha encontrada no WhatsApp que poderia permitir que um atacante interceptasse e decodificasse as mensagens transmitidas por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

Calcinha 'antiestupro' causa polêmica nos Estados Unidos

Imagem: Divulgação
O projeto de um novo produto desenvolvido com a pretensão de impedir estupros levantou, nas últimas semanas, milhares de dólares em doações e gerou polêmica entre feministas nos EUA.

Trata-se de uma calcinha. O protótipo da peça, feita de um tecido altamente resistente, cuja trama não pode ser rompida por lâminas e tesouras, inclui uma espécie de cadeado acoplado à cintura.

Cientistas criam cristal capaz de armazenar 360TB por até 1 milhão de anos


Imagem: Divulgação
Uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton, da Inglaterra, criou um cristal capaz de armazenar informações digitais em cinco dimensões — as três dimensões do espaço e duas dimensões extras das nanoestruturas — e com possibilidade de atingir 360TB de dados guardados (o equivalente a cerca de meio milhão de CDs convencionais) por até 1 milhão de anos, de acordo com cientistas.

Álcool sem ressaca: pesquisador desenvolve antídoto para bebedeira

Imagem: Getty Images
Imagine aproveitar os drinques na festa de Natal sem correr o risco de ter ressaca no dia seguinte, ou ter acesso a um antidoto que permitiria você dirigir até em casa em segurança. Parece ficção científica, mas esses desejos estão no conhecimento da neurociência moderna. Após algumas horas de embriaguez, o pesquisador David Nutt experimentou um antídoto e conseguiu se recuperar em alguns minutos para dar uma palestra. As informações são do jornal Huffington Post.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os benefícios dos animais de estimação para crianças

Imagem: Reprodução
Quem tem animal de estimação sabe a diferença que a presença dele pode trazer ao ambiente. Os peludos acabam se tornando membro da família e são inúmeros os benefícios que podem trazer. Mas, e quando o assunto envolve o convívio com crianças, será que os animais continuam sendo uma boa companhia?

Algumas pesquisas da Universidade de Melbourne – Austrália apontaram que as crianças que tiveram algum tipo de animal até a idade de cinco anos, posteriormente se tornaram mais resistentes a algumas doenças. Enquanto isso, aquelas que não tiveram a experiência de ter um animalzinho de estimação, estavam mais propensas a desenvolver alergia e infecções de ordem respiratória. Outro estudo comprova que problemas respiratórios começam a se desenvolver na adolescência. O fato de respirar o pó de casinhas de cachorros e até pelos de gatos, demonstraram que o organismo humano desencadeia uma proteção natural conta o vírus RSV, responsável por diversas infecções e problemas respiratórios.

Conheça alguns benefícios que os animais podem trazer às crianças.

Responsabilidade

Ter um animal requer cuidados e estes cuidados, orientados pelo adulto, estimulam a autonomia e a responsabilidade. Cuidar da limpeza do bichinho e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, medicá-lo quando necessário, também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e a lidar com os mais diversos sentimentos, da frustração à alegria e até a morte. E nesta relação entre a vida e a morte que o animal de estimação tem um papel muito importante, a criança aprende a lidar com a perda, com a dor.

Relacionamento

A partir da convivência com animais, a criança aprende a se relacionar com as outras pessoas, desenvolvendo a sensibilidade, a observação, a compreensão e os sentimentos de solidariedade, generosidade, zelo, afeto, carinho e respeito.

Desenvolvimento físico

Os animaizinhos também podem ser fortes aliados no desenvolvimento físico das crianças através de brincadeiras e exercícios. Os cães, por exemplo, exigem caminhadas diárias, isso pode incitar a criança a fazer passeios e jogos ao ar livre.

Saúde

Além do afeto, os animais também podem produzir outros benefícios para a saúde. As terapias assistidas por animais são capazes de promover melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas humanas. Os animais são indicados para pessoas com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora (ataxia), atrofias musculares, paralisia cerebral, autistas, portadores de Síndrome de Down, distúrbios comportamentais e outras afecções.

SOS - Casas de Acolhida

Empresa usa impressora 3D para transformar crianças deficientes em "ciborgues"

Imagem: Divulgação
A impressão 3D pode ser usada para uma ampla variedade de coisas, como imprimir minuaturas, comida e há até quem queira imprimir o ser humano. A empresa Robohand usa essa tecnologia para transformar crianças deficientes em "ciborgues", segundo o Kotaku.

Com impressoras 3D, a companhia cria peças necessárias para montar braços, mãos e dedos robóticos para pessoas com deficiência física.

“Vendi minha irmã por US$ 300”

Imagem:  Liny Mutsaers / IPS
Amani acaba de completar 22 anos. Há dois meses abandonou sua casa em Damasco para fugir da guerra civil síria. Após uma viagem perigosa que demorou toda a noite, chegou a Zaatari, o acampamento de refugiados na fronteira da Jordânia, onde já há um ano viviam seus pais e duas irmãs. Em Damasco, Amani viveu com seu marido e cinco filhos em um apartamento em plena cidade velha. Como muitas sírias, se casou quando ainda era menina.

Crianças nadam no lixo para reforçar renda familiar no Recife

Imagem: Reprodução / YouTube
As crianças da comunidade Saramandaia, no Recife, foram flagradas mergulhando no canal Arruda em busca de latas de alumínio que possam ser vendidos. 

Um dos meninos que passa o dia no lixo explica que o esforço é para ajudar a comprar comida. A mãe das crianças teria deixado de receber o auxílio Bolsa Família por causa da baixa frequência escolar dos filhos.

Corpo de Joaquim, 3, é encontrado no interior de São Paulo

Imagem: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) confirmou, na tarde deste domingo, que o corpo do menino Joaquim Pontes Marques, 3 anos - desaparecido desde terça-feira – foi encontrado hoje, no rio Pardo, na cidade vizinha de Barretos. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, o corpo foi encontrado por volta das 2h e familiares já teriam reconhecido o menino.

domingo, 10 de novembro de 2013

Garoto escreve livro e consegue R$ 1 milhão para ajudar amigo que está doente

Imagem: Divulgação
Dylan Siegel descobriu que seu amigo estava doente. Resolveu escrever um livro para ajudá-lo. O lucro com as vendas iria para a Universidade da Flórida, que trabalha para encontrar a cura da doença de Jonah Pournazarian.

Essa poderia ser mais uma de tantas histórias de amizade. Mas traz algo ainda mais especial: Dylan e Jonah são crianças.

Menos de um ano após saber da doença do amigo, Dylan, 7, já conseguiu vender mais de 15 mil exemplares e juntar US$ 430 mil (quase R$ 1 milhão) com "Chocolate Bar", escrito e ilustrado por ele. "Escrevi o livro e não sosseguei enquanto minha mãe não fez as cópias", contou Dylan.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Menina de 4 anos é estuprada por professor no Paquistão

Imagem: Faisal Mahmood/Reuters
Uma menina de quatro anos está hospitalizada em estado crítico após ter sido estuprada por um professor de uma madrassa, escola religiosa, na cidade de Vehari, no Paquistão, informaram nesta sexta-feira fontes policiais. O principal suspeito da agressão foi detido após uma denúncia, mas não teve sua identidade revelada. O crime teria ocorrido na terça-feira, depois que a menor, identificada como Sumaya, foi pela primeira vez à escola religiosa. A escola tem cerca de 70 alunos e fica localizada na região nordeste do Paquistão.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Em MG, prostitutas passam a aceitar cartões de crédito e débito



Imagem: Divulgação
A CEF (Caixa Econômica Federal) firmou convênio com a Associação de Prostitutas de Minas Gerais e, reconhecendo essas profissionais como autônomas, irá permitir que elas possam receber pelos programas por meio de cartão de débito e crédito. Os programas, inclusive, poderão ter seus pagamentos parcelados.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Justin Bieber grafita muro no Rio com viatura da PM no local

Imagem: RG
Justin Bieber segue no Brasil. Depois de se apresentar no Rio e em São Paulo, o cantor aproveitou a madrugada desta terça (05.11) para grafitar as ruas da cidade. Sim, ele foi flagrado pelas ruas do Rio, grafitando um muro em São Conrado. 

Sucesso na internet, "Rei do camarote" pode ser uma armação; assista

Imagem: Reprodução Redes Sociais
Uma história publicada em um famoso site de uma revista no último final de semana tem ganhado destaque nas redes sociais. O conteúdo mostra a vida de um homem de 39 anos que esbanja dinheiro em baladas nos finais de semana.

O homem em questão seria Alexander de Almeida, o qual iria para as casas noturnas em sua Ferrari avaliada em R$ 1,2 milhões. A história, porém, tem gerado dúvidas nos internautas, os quais se perguntam se ela é de fato verídica. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...