terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Robô japonês faz vestibular e é aprovado em 70% das universidades


Imagem: Reprodução
Um robô japonês prestou exame de vestibular e obteve nota suficiente para estudar em 70% das universidades do país.

O robô 'Torobo-kun', fabricado pelo Instituto Nacional de Informática do Japão, em colaboração com várias empresas japonesas, é capaz de reconhecer palavras e de resolver problemas complexos de lógica.

Os responsáveis pelo projeto decidiram por em prova as habilidades do robô em exame de vestibular. Ele teve notas baixas em provas de idiomas, como inglês e japonês, que requerem profundo conhecimento de linguagem.

Mas o robô foi capaz de superar a média nacional dos estudantes em história japonesa, história mundial, matérias que requerem grande conhecimento, e também teve boa qualificação em matemática, graças à sua capacidade de concentração superior à de qualquer ser humano.

Os pesquisadores informaram que o robô obteve qualificação de 'nível A', o que significa que, se fosse humano, poderia estudar em 403 das 579 universidades privadas do país.

"Torobo-kun tem grandes possibilidades de ser aceito nas universidades de nível médio e baixo do Japão", afirmou um dos examinadores da prova.

O projeto tem como objetivo fazer com que o robô possa ser aprovado até 2021 no exame de vestibular da Universidade de Tóquio, a mais prestigiada do Japão.

Efe
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...