terça-feira, 22 de outubro de 2013

Marcos Valério muda endereço eleitoral para fugir de pena com presidiários violentos


Imagem: VozdoNorte
Condenado a mais de 40 anos de prisão no processo do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza mudou o seu título de eleitor de Belo Horizonte para Caetanópolis (MG), o que pode ser uma tentativa de conseguir cumprir a sua longa pena em um presídio supostamente menos perigoso, com presos menos violentos.


Valério adotou como endereço a fazenda que diz ter arrendado desde 2007, em Caetanópolis. A propriedade rural fica a cerca de 120 km de Belo Horizonte e a 40 km de Sete Lagoas, onde está o presídio Promotor José Costa.

É lá que o homem condenado como o operador do mensalão pode querer cumprir sua pena, embora isso não dependa dele, mas da Justiça e do governo mineiro. Um dos critérios considerados para definir o local da pena é o domicílio do réu.

Valério sempre teve medo de cumprir pena em um presídio com detentos considerados mais perigosos. Esse temor ele já vinha manifestando aos seus amigos desde que passou três meses preso, entre 2008 e 2009, no presídio de Tremembé, em São Paulo. Ele relatou ter sido espancado por presos, que queriam extorqui-lo, pois era considerado um preso famoso e rico.

A intenção de Valério de não querer ir para o presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), foi revelada nesta terça-feira (22) pelo jornal "O Globo".

Folha de S. Paulo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...